<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d20128905\x26blogName\x3dLOGO-prensa\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://logopress.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3des_UY\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://logopress.blogspot.com/\x26vt\x3d-301826987508519033', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
blog*spot

2005-10-05

LOVETOUR:06

ZERO HORA
Segundo Caderno
Nota de tapa
Por Joana Saraiva

Cole onde você ama

Artistas uruguaios que participam da 5a. Bienal identificam locais de "interesse lovetourístico" em Porto Alegre e convidan o público a fazer o mesmo.

Desde sábado, Porto Alegre vem sendo carimbada com rodelas cor-de-rosa autocolantes. Trata-se de uma intervenção dos artistas uruguaios Mariana Ures e Felipe Ridao, do grupo LOGO, para a 5ª Bienal de Artes Visuais do Mercosul.
Com os círculos, eles identificam o que chamam de "pontos de interesse lovetourísticos", lugares que despertam uma sensibilidade particular.
- A proposta é compartilhar lugares próprios, cantos especiais, com gente que você nem conhece. Pôr lá, em destaque, um banco de praça, ou uma sombra de árvore - conta.
A roda-gigante da Redenção e o Centro Comercial Nova Olaria estão entre os cantos da cidade que a dupla elegeu como lovetourísticos. Os outros pontos assinalados por Mariana e Felipe podem ser encontrados no site do projeto (www.logo.net.uy/lovetour), com fotos e comentários. Até a próxima sexta-feira, o casal pretende visitar as ilhas do Guaíba, o viaduto da Borges de Medeiros e os bairros Glória e Tristeza, pela carga simbólica de seus nomes.
- Tenho medo se poderemos voltar da Tristeza - brinca Felipe.
Quando não estão caminhando pela Capital, os artistas ficam na sede do LOVETOUR:, um quarto cor-de-rosa e branco no segundo andar da Usina. Lá eles dormem, conversam com os visitantes e distribuem adesivos para que o público possa escolher e marcar seu ponto lovetourístico na cidade. Até 4 de dezembro, quando termina a Bienal, os adesivos estarão disponíveis no local.
Criado há um ano em Montevidéu, no Uruguai, onde moram Mariana e Felipe, o LOVETOUR: deixa pela primeira vez os limites da cidade natal. A próxima parada é Barcelona, na Espanha, no fim de outubro. Mariana e Felipe são, além de parceiros de projeto, namorados. Daí o love do tour.
- Nossa idéia é que falta amor na cidade, queremos discutir amor e cidade ao mesmo tempo - sublinha Mariana Ures.

( joana.saraiva@zerohora.com.br)


LOGO 01:00



_____________________________________________________